Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas em conformidade com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e, em caso de dúvida, contate-nos através do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor disponibilizado pelo site.
1.1. Ao USUÁRIO será facultado o exercício de direito de arrependimento de compra, com a finalidade de devolução de produto, hipótese na qual devem ser observadas as seguintes condições:
As solicitações de devolução por arrependimento devem respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da entrega efetiva do produto;
O produto a ser devolvido deve estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual de Instruções e quaisquer outros acessórios, não podendo apresentar sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado.
1.2. A devolução do frete somente será devida nos casos em que uma nova entrega seja necessária, nos termos dos itens elencados abaixo.
1.3. Para solicitar a devolução entre em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor através dos meios disponibilizados pelo site.
1.4. A ESQUA isenta-se da obrigação de atender solicitações de devolução sem a prévia comunicação com o Serviço de Atendimento ao Cliente ou fora do prazo estabelecido na Lei.
2.1. Após a chegada do produto no nosso Centro de Distribuição, a ESQUA verificará se as condições foram atendidas e em caso afirmativo providenciará a restituição total do valor da compra de acordo com o meio do pagamento utilizado.
2.2. O prazo de efetivação do estorno ao USUÁRIO é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 02 (duas) faturas posteriores.
2.3. Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, a devolução será efetuado mediante depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela ESQUA.
3.1. Os produtos são entregues pela ESQUA da mesma maneira recebida pelo fabricante. Desta maneira, é facultado ao USUÁRIO a recusa ao recebimento, devendo descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE) nos seguintes casos:
Produto quebrado, amassado ou danificado; e/ou
Produto completamente diferente do que você comprou.
3.2. Se, por qualquer razão a entrega não for recusada, por se tratarem de bens duráveis, você tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato e solicitar a troca.
4.1. Todos os produtos estão garantidos contra defeitos de fabricação conforme o TERMO DE GARANTIA LIMITADA, constante no MANUAL DE INSTRUÇÕES que acompanha a peça ou está disponível para download no site do fabricante.
4.2. Caso o produto apresente defeito entre em contato com nosso SAC pelos meios disponibilizados no site. Antes de pedir ajuda consulte o MANUAL DE INSTRUÇÕES pois ele traz informações importantes sobre a instalação e manutenção do produto.
4.3. Caso o fabricante não corrija o defeito no prazo de 30 (trinta) dias, você tem direito alternativamente e a sua escolha: a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou, respeitados os termos previstos na Seção 2 deste instrumento.
4.4. Para que seja caracterizado o defeito de fabricação, necessário a apresentação da Nota Fiscal (DANFE) e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.